Perguntas frequentes

01 - Como faço para realizar minha inscrição?

As inscrições serão realizadas através do Portal da Prefeitura Municipal de Montes Claros, no sistema Central de Concursos. Clique aqui para acessar o sistema.

02 - Como será a aceitação do tempo de serviço?

Será considerado “tempo de serviço”, para fins de inscrição de que trata nesse edital 01/2021, aquele exercido nas Redes Públicas e Privadas de Ensino, na mesma função/componente curricular/área de conhecimento para o qual o candidato se inscrever, devendo comprová-lo no ato da convocação, desde que:

· Não esteja vinculado a cargo efetivo ativo;

· Não tenha sido utilizado para fins de aposentadoria;

· Não seja tempo de serviço paralelo ( é o tempo trabalhado em mais de um emprego ao mesmo tempo, utilizado para a contagem de tempo de serviço, desde que não coincidente com o tempo já utilizado e outro processo de contratação e efetivação).


03 - Como faço para emitir meus certificados de cursos e capacitações ministrados pela Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros?

Alguns certificados de cursos ministrados pela Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros encontram-se no novo portal da Educação: https://educacao.montesclaros.mg.gov.br, no menu Sistemas Internos > Certificado Online.

04 - Quando tento emitir meus certificados no Portal da Educação, não consigo. Por quê?

Primeiramente, verifique se o seu CPF está correto. Caso esteja correto, você terá que contatar o setor responsável por ministrar o curso ou capacitação que você participou, para que verifiquem.